Cultura

Agrupamento de Escuteiros 1258 de Castelo de Paiva.

Agrupamento de Escuteiros 1258 de Castelo de Paiva, teve como grande impulsionador o Rev. P. Carlos Luís, saudoso Amigo.
Iniciou a actividade em 04-10-2003, dia de S. Francisco de Assis, Patrono dos Lobitos, com data de filiação em 22-02-2004 dia do pensamento e consagrado precisamente ao nosso fundador Robert de Baden Powell, o visionário.
O 1258 esta sediado na Paróquia de S. Pelágio de Fornos, no Centro Pastoral e Paroquial. As nossas actividades semanais decorrem aos sábados das 09:30H às 12:00 H, e a nossa sede natural é a natureza.
O escutismo visa o crescimento integral da Criança/Jovem nos seus múltiplos aspectos, quer sejam de índole física, intelectual, ou religiosa.
O escutismo na sua vertente mais pura deve ser vivido como um jogo. Um jogo com regras, que podem/devem ser ajustadas para que o jogo resulte como na vida!
O escutismo é um movimento de fronteira, porque tem uma visão de crescimento individual, de pertença comunitária e com uma forte vertente evangelizadora, sendo constituída por jovens e para jovens, em que os Dirigentes/Chefes são vistos como irmão mais velho.
Os acampamentos e actividades ao ar livre são as grandes oportunidades de nos conhecermos melhor e podermos avaliar a evolução de cada criança/jovem. 2012 é ano de ACANAC, acampamento nacional que se realizará em Idanha-a-Nova, onde se prevê estar cerca de 16.000 escuteiros. Uma experiencia única e onde nos, este ano, com muita abnegação etrabalho, vamos conseguir estar presentes. Ao longo destes anos, muitos tiveram a coragemde apostar/ viver esta aventura, alguns matem-se desde o inicio e a estes e aos outros damos um bravo Bravíssimo.

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados