Desporto

Associação Desportiva e Cultural de Bairros

Esta associação foi fundada no ano de 1957, apesar de anteriormente a esta data já existirem dados e actividades desportivas organizadas por gente desta freguesia de Castelo de Paiva.

Ate ao ano de 1984, a actividade da associação era centralizada essencialmente na equipa de futebol que ia mostrando a sua classe em diversos campos.

Posteriormente, conseguiu-se uma sede nas instalações da Junta de Freguesia. Dinamizou-se a associação em todos os aspectos, onde cerca de trezentos associados pagantes, promoveram durante anos varias atividades como: grande prémio Atletismo de Bairros; concursos anuais de Pesca; a volta ao concelho em ciclismo; Torneios de sueca e bisca dos nove; e a participação nos jogos desportivos de Castelo de Paiva.

O presente como em tudo é de mudanças.
Novos desafios foram lançados.

Esta associação não esmoreceu, e a direcção da associação para dar nova vida e nova alma fundou a equipa de futsal, que vai concorrer no Campeonato Distrital de Aveiro pelo 12º ano consecutivo. Na época desportiva de 2009/2010 esta equipa conseguiu atingir a 1ª divisão distrital, onde desde então tem vindo a competir. Na época desportiva de 2015/2016, decidiu competir pela primeira vez nas camadas jovens, inscrevendo a equipa na primeira divisão distrital de Juvenis.

Na epoca 2018/2019 foram campeões distritais da 1º divisão de Aveiro, conseguindo o apuramento inedito para os campeonatos nacionais de Futsal. Alem da vitória no campeonato, a ADC Bairros arrematou todos os trofeus em disputa nesta epoca, ou seja, juntou a taça distrital e a supertaça de aveiro ao seu palmarés.

Hoje esta equipa é o orgulho de Bairros, e é merecedor de todos, do maior apoio para que consiga sobreviver.

Contactos:

Associação Cultural e Desportiva de Bairros