Ação Social

O Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade. O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

 

O Banco de Voluntariado pretende ser um espaço de encontro entre as pessoas interessadas em ser Voluntárias, que oferecem a sua disponibilidade para prestar um conjunto de ações inerentes à condição de cidadania ativa e solidária, às várias instituições que necessitam verdadeiramente do contributo de voluntários.

São muito diversificadas as áreas de atividade onde é possível exercer ou apresentar projetos de voluntariado. Refira-se oportunidades de enquadramento nos domínios de interesse social e comunitário, tais como:

Ação Social | Ação Cívica | Ambiente | Cultura | Desporto Educação | Património | Saúde | Desenvolvimento da Vida Associativa e da Economia Social 

 

Os objetivos do Banco de Voluntariado são:

As entidades promotoras de voluntariado podem ser públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que promovem ou pretendam promover projetos e programas de voluntariado no concelho. Os programas têm que estar associados a uma atividade com interesse social e comunitário.

Podem inscrever-se ao enquadramento de voluntários entidades e Instituições do concelho de Castelo de Paiva, tais como Associações, Escolas, IPSS, Juntas de Freguesia, Serviços de Saúde, e muitos outros.

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados