Clube de Caça e Pesca de Castelo de Paiva

Fundado a 15 de Fevereiro de 1980, este clube participou em centenas de provas a nível nacional tendo ganho mais de duzentos troféus, a destacar entre outras participações um honroso segundo lugar por clubes na 1ª Divisão Nacional.

Individualmente, e além das provas a nível de clube, é de destacar as varias vezes em que os atletas nas classes de juniores, juvenis e senhoras, foram varias vezes campeões nacionais e regionais, culminando com a presença no campeonato do mundo nessa categoria, e em 2011 com a participação de Pedro Miguel em Itália, na mesma categoria.

Como é tradição, este clube organiza ano após ano a prova de Pesca integrada nos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva.

Como principais objetivos a médio prazo, este clube pretende a concessão desde a barragem do seixo até à Nascente do Rio Sardoura, e a conclusão de uma zona de abrigo para criação, com a finalidade de repovoar a lagoa já existente, e também, fazer o repovoamento de coelhos e perdizes em todo o concelho, assim como a colocação de placas de zona de caça municipal.

Contactos:

Presidente: Ivan Carvalho