Cultura

Grupo de Danças e Cantares do Paraíso

O Grupo de Danças e Cantares do Paraíso, tem vindo a demonstrar, desde a sua fundação (1993) os usos e costumes das actividades quotidianas das suas gentes em acções de âmbito cultural e recreativo, como festas e romarias.
A divulgação deste Grupo tem sido alargada ás mais diversas regiões do pais desde o Minho, Trás dos Montes, Alto e baixo Alentejo, Estremadura, beiras e Ribatejo. Tem participado em vários encontros de Festivais de Folclore, dando a conhecer as danças e cantares ás entidades em representação do município de Castelo de Paiva.
Representa o folclore do Douro Litoral e apresenta um reportório variado. Os seus trajes são representantes do séc. XIX e princípio do séc.XX. de entre estes destacam-se os de trabalho, os domingueiros e de festa.
Apesar de alguns obstáculos inerentes aos pequenos lugares que constituem a freguesia do paraíso á qual o grupo pertence, os elementos que dele fazem parte continuam a manifestar motivação, empenho e muita dedicação no aperfeiçoamento de todo este trabalho. O seu objectivo único é tentar representar fielmente as vivencias dos seus antepassados.
Tem programado para o mês de Setembro do corrente ano a organização do seu XVI Festival de Folclore e o X Encontro de Concertinas, durante o ano estará presente em vários Festivais de Folclore, em diferentes localidades do nosso País.

 

Contactos:

Presidente - José Vieira

Tel: 914132334

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados