Cultura

O Grupo Jovens Esperança nasceu no ano de 1991, em Oliveira do Arda­Raiva, fruto de um grupo de jovens com forte sentido cultural e dinamizador.
Caracteriza­se como um Grupo sem fins lucrativos, que procura elevar a Cultura no Concelho de Castelo de Paiva.
Associação conta com vários apoios e parcerias, que ao longo dos anos têm contribuído para promover atividades no âmbito do Desporto, Música, Artes e Cultura. Destes apoios, salientamos a constante presença da nossa Comunidade, Câmara Municipal de Castelo de Paiva e União das Freguesias Raiva, Pedorido, Paraíso.
Ao longo destes 24 anos, foram inúmeras as atividades protagonizadas pelo Grupo Jovens Esperança. Destacam­se os Maio Cultural, Corta Mato junto ao Rio Arda, os lendários Mini
Chuva de Estrelas, Torneios de Futebol, apoio aos Peregrinos em dias de S. Domingos, as edições do Presépio Vivo (Aldeia das Profecias de 2005 foi o maior Presépio Vivo em Portugal) e o tão aclamado Croka ́s Rock.

Em 2009 nasceu no seio da Associação o Croka ́s Rock. Este evento caracteriza­se por ser um Festival de Música anti­comercial.
Com entrada livre, procura, essencialmente, promover a música no Concelho. O espaço onde é realizado também é um ponto fulcral, visto encontrar­se nas margens do rio Arda. Desde 2009 que já atuaram bandas como: Melech Mechaya; Marta Ren & The Groovelvets, A Jigsaw, Olivetree Dance, Minnemann Blues Band, The Dixie Boys, Karrossel, Monstro Mau, Rakia entre muitas outras.

Em suma, o Grupo Jovens Esperança surgiu de uma visão em que os Jovens são, efetivamente, a força motriz de uma Sociedade ativa. Acreditamos que, com ajuda deles, Castelo de Paiva tem Futuro.

“Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena”
Fernando Pessoa

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados