Mensagem de Natal

E eis que chegamos de novo ao advento, um tempo de paz e de reflexão, um momento de reunir a família, de apelar à solidariedade e à fraternidade, de evidenciar coragem, para esquecer, por breves momentos, as dificuldades que ainda nos tocam, olhando para os valores essenciais e dando valor às coisas que realmente importam.
Vivemos um tempo nada fácil, e a autarquia paivense não esquece a sua vocação social, daí estarmos atentos às necessidades das famílias mais carenciadas do concelho, sempre com o propósito e com o objectivo de estar ao lado dos que mais precisam…dos que necessitam de uma palavra de apoio e de carinho…é essa a nossa aposta…sempre !!!
Também na vertente social, a nossa missão visa contribuir, diariamente e de forma positiva, para melhorar o quotidiano dos munícipes, independentemente das maiores ou menores responsabilidades que nos estão cometidas, contando sempre com o precioso auxílio de todos, onde realço com orgulho, o notável trabalho desenvolvido pelas IPSS localizadas no município.
Voltamos pois, a viver mais uma quadra festiva que nos envolve e motiva, com a alegria própria desta época, em que por momentos, esquecemos os problemas do dia a dia, e em família e com os amigos festejamos o Natal e preparamos a chegada do novo ano, um tempo que deve igualmente propiciar momentos de reflexão, até porque, mesmo perante as dificuldades e vicissitudes da vida, devemos manter a confiança, sempre no desejo de que o novo ano deposita em nós a esperança de vermos realizados os nossos sonhos e desejos…é isso que queremos para todos os paivenses.
Porque sou optimista, e porque acredito na intrínseca generosidade e determinação da gente paivense, tenho a certeza que este Natal proporcionará as condições ideais, para iniciarmos um Novo Ano com espírito positivo, com mais esperança e com uma renovada energia para os desafios do futuro. Da minha parte, tudo farei para estar à altura de tão nobre propósito. A ambição é grande, mas tal como disse um dia o poeta “a ambição é o maior estímulo humano. É com ele que se edifica”.
Como presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, quero acreditar que outros tempos virão, desejadamente melhores, mais justos e mais humanizados pelo que, nesta quadra de NATAL, desejo que todos, indistintamente, possam usufruir de melhores condições de vida, subscrevendo por isso, uma saudação muito especial a todos os munícipes de Castelo de Paiva, e a todos aqueles que contribuem para que, ano após ano, se possa ultrapassar, com serenidade, mais uma etapa da nossa vida!
O Natal será sempre tempo de alegria, de paz e de confraternização em família, e o Executivo Municipal de Castelo de Paiva não deixa de valorizar a envolvente social, na certeza de que, dos actos de partilha e de boa vontade se pode construir um mundo melhor e a verdadeira mensagem de humanização das pessoas e da própria sociedade.
Deixo uma mensagem de esperança e de solidariedade a todos os paivenses, não esquecendo aqueles que estão espalhados pela diáspora, realçando o interesse da partilha e da solidariedade, a vontade do encontro e de trocar o abraço da paz, sinalizando o desejo de que o Natal seja mesmo a celebração da fraternidade, nunca esquecendo que é, nestes momentos, que mais se evidencia a solidariedade e o significado e a importância dos afectos, deixando uma palavra de esperança e de fraternidade para todos aqueles que sofrem ou que estão em recuperação ou que, por qualquer outro motivo, em situação mais difícil.
Desde a primeira semana de Dezembro que as actividades natalícias começaram a encher as ruas da vila de Castelo de Paiva de magia, cor e muita animação, num programa promovido pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial, que se estende até ao inicio do mês de Janeiro, contemplando uma acção que visa dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra festiva com solidariedade e alegria, num ambiente de total confraternização.
Esperamos por si em Castelo de Paiva, para fazer deste Natal um momento especial, de renovação, de luz, de expressar solidariedade a todas as pessoas. Mais do que nunca, a nossa sociedade precisa de um renovado espírito de filantropia e justiça social, que se perpetue ao longo do ano civil. Só praticando o altruísmo e a boa vontade, podemos melhorar a vida do nosso próximo, das nossas Freguesias, do nosso Concelho e do nosso País. Ao fazê-lo, estaremos a contribuir para uma sociedade melhor, mais igualitária e mais justa.

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal e um excelente Ano de 2017

O Presidente da Câmara Municipal