As visitas às empresas continuam

Porque importa conhecer a dinâmica empresarial que o território apresenta, o Executivo Municipal de Castelo de Paiva, presidido por Gonçalo Rocha, continuou nos últimos dias, o périplo pelas empresas localizadas no concelho, visitando algumas empresas localizadas na zona de S. Martinho, Santa Maria de Sardoura, Real, Fornos e Sobrado.

ter 29 nov, Actualidade

A exemplo das anteriores deslocações a outras zonas de acolhimento industrial, trata-se de uma iniciativa orientada para conhecer o dia a dia da actividade empresarial, estabelecer contactos com empresários e trabalhadores, acompanhar o desempenho das empresas e avaliar dificuldades, sempre na perspectiva de poder dar um contributo para o desejado crescimento do sector industrial e manter assegurada a continuidade de postos de trabalho.
Repartido por três dias distintos, e acompanhado pelo vice-presidente António Rodrigues, pelo Vereador José Manuel Carvalho, pelos presidentes da Junta de Freguesia de S. Martinho, Fornos e Sobrado, pelo Secretário da Junta de SM de Sardoura, para além de técnicos da autarquia e membros da Assembleia Municipal, o edil de Castelo de Paiva, esteve recentemente em S. Martinho, onde visitou as empresas Cunha, Moreira & Mendes, Publipaiva, Carlos Monteiro & Martins, M.Silva,Seabra & CLª e Cobres Joaquim Gonçalves, para além da serração Silva & Vales, as confecções Nanidu, a empresa de reciclagem Otilogia, a Rodriceifa, bem como a Truticabril.
Já na freguesia de Santa Maria de Sardoura, os responsáveis municipais estiveram de visita à empresa Ferreiras & Vieira, à Fábrica de Calçado Cândido, às serralharias Carvalho e M& JP Correia Carvalho, às Oficinas de Reparação Automóvel Melo Confiança e Paulo Albuquerque, bem como à indústria de reciclagem de papel Correia e Mendes, localizada em Nojões, Real.
No dia de ontem, a comitiva municipal foi conhecer o investimento na Quinta das Vessadas, em Fornos, onde a empresa Urbe apostou num requintado Alojamento Local, assim como esteve na Zona Industrial de Felgueiras onde passou pelas empresas Serralharia Bela Arte, Vidraria Sousa, Garagem Miradouro, Oficinas Rocha & Alves e Zé Cunha, assim como esteve numa empresa de materiais de construção ali localizada.
Fazendo um balanço positivo destas visitas concretizadas, o presidente Gonçalo Rocha evidenciou a importância de continuar a sentir o pulsar da economia local, avaliar a dinâmica do tecido empresarial e contactar aqueles que, no dia a dia, vão ajudando esta terra a crescer e a garantir empregabilidade, ao mesmo tempo que prometeu continuar a lutar de forma empenhada na perspectiva de “ cativar mais investimento, potenciar emprego e melhorar o nível de vida dos paivenses, possibilitando a criação de mais riqueza e dinamizando a economia local “, destacando depois que, “ com a forte propensão para o sector da transformação, Castelo de Paiva tem conseguido fomentar o desenvolvimento de novas empresas e a sua fixação no concelho em prol de um desenvolvimento económico sustentável, capaz de melhorar as condições sociais dos seus habitantes “.
Para a próxima semana, os autarcas paivenses completam este ciclo de visitas às unidades industriais do concelho, visitando as restantes empresas localizadas na Zona Industrial de Felgueiras, em Sobrado.