Câmara Municipal assina protocolo com Sporting Clube Paivense

Tendo em conta que, um dos antigos anseios da Câmara Municipal e do Sporting Clube Paivense prende-se com a concretização de melhores condições no Campo Municipal da Boavista, nomeadamente no investimento na reabilitação da iluminação do parque desportivo, de modo a proporcionar uma boa pratica desportiva para mais de centena e meia de atletas que todas as semanas utilizam o recinto desportivo, foi assinado na passada semana, um Acordo de Colaboração entre as duas entidades, para atribuição de um apoio financeiro de 10 mil euros para essas obras de reabilitação.

ter 13 nov, Actualidade

Recorde-se que o Sporting Clube Paivense, no usufruto do direito de superfície sobre o “Campo Municipal da Boavista”, que lhe foi transmitido pelo Município de Castelo de Paiva, e ratificado em Assembleia Municipal, em Abril de 2016, submeteu uma candidatura ao “Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.” em Abril de 2017, para financiamento da reabilitação da iluminação daquele equipamento desportivo, tendo, no seguimento da aprovação da candidatura, assinado com aquela entidade estatal, um Contrato – Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/504/PRID/2017 que prevê uma comparticipação financeira do IPDJ no montante de 20.000,00, para um custo elegível da intervenção no montante de 41.540,09.

Assim, nos termos do Acordo de Colaboração agora assinado, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, no uso da competência prevista na alínea o), do n.º 1, do artigo 33.º do Anexo I à Lei nº 75/2013 de 12 de Setembro, pretendeu atribuir ao Sporting Clube Paivense, um apoio financeiro que complemente a comparticipação financeira concedida pelo IPDJ para a reabilitação da iluminação do “Campo Municipal da Boavista”.

A edilidade paivense assegurará o acompanhamento da realização da obra através do Departamento Técnico, devendo o Sporting Clube Paivense remeter à Câmara Municipal os documentos de despesa comprovativos da realização da obra, que deverá arrancar já na próxima semana, e terminar até ao fim do ano.

A representar a Câmara Municipal na assinatura deste acordo esteve o presidente Gonçalo Rocha, sendo que o Sporting Clube Paivense esteve representado pelo seu presidente da direcção, João Carlos Beleza e pelo tesoureiro da colectividade, Maurício Carvalho Corvo.