Homenagem a dr. Manuel Falcão

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, participou recentemente, na cerimónia promovida pelo Rotary Clube de Matosinhos, em homenagem ao paivense Dr. Manuel Falcão, eleito por esta organização como “ Profissional do Ano Rotário 2017/18 “, numa jornada que serviu para reconhecer os valores profissionais e éticos deste ilustre cidadão de Santa Maria de Sardoura que se tem distinguido por ser um homem de causas e por ter uma carreira de excelência na área da medicina e uma intervenção relevante ao nível associativo, com acções de grande relevância em prol da comunidade.

qui 8 fev, Actualidade

 

Por proposta da Sub-Comissão dos Serviços Profissionais e aprovado pelo seu Conselho Director, o Rotary Club de Matosinhos elegeu este ano o Dr. Manuel Falcão como Profissional do Ano Rotário 2017/18, considerando-o um exemplo de vida, o seu extraordinário trajecto, desde as pedaladas com que chegou ao Porto até atingir o elevado nível de figura exemplar que se deve louvar e enaltecer pelo exemplo e pela participação na sociedade de Matosinhos, quer na via profissional, quer institucional, quer associativa.

Na opinião de Carlos Rodrigues, presidente do Rotary Club de Matosinhos, este é um homem de causas, que teve sempre a ética profissional em primeiro lugar, um homem sempre pronto para ajudar o seu próximo, para abraçar novos desafios sem nunca esquecer as suas origens, a sua profissão, e todas as instituições a que pertence ou pertenceu, uma pessoa marcante que sabe amiga e estar disponível, em prol do próximo e da comunidade.

A companheira Augusta Figueiredo fez uma alargada apresentação do homenageado, destacando o seu “ curriculum vitae”, com natural enfoque no seu percurso de vida como médico especialista, a carreira hospitalar e docente, a vida associativa, a sua actividade experimental e de investigação científica, a participação editorial em publicações ligadas à sua vida profissional e da especialidade, bem como a actividade politica, onde merece destaque as funções de Mandatário de Honra nas candidaturas de Gonçalo Rocha à CM de Castelo de Paiva, em 2009, 2013 e 2017.

Congratulando-se com esta merecida homenagem, o edil Gonçalo Rocha evidenciou o exemplo de vida do paivense Dr. Manuel Falcão, como pessoa e como profissional, destacando também o mérito de uma carreira médica e hospitalar de sucesso e a sua participação cívica em actividades de relevante interesse e grandeza, uma pessoa marcante e um homem de causas sempre disponível para ajudar e a abraçar novos desafios como foi a sua participação politica em Castelo de Paiva.

Nesta homenagem em Matosinhos, para além de várias entidades e personalidades, marcaram presença diversos clubes rotários, entres eles o Rotary de Castelo de Paiva, presidido por Carlos Novais.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados