Eleição decorreu hoje na sede em Penafiel Presidente Gonçalo Rocha eleito novo presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Eleição decorreu hoje na sede em Penafiel
Presidente Gonçalo Rocha eleito novo presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

qui 14 nov, Comunicações

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, foi hoje eleito como o novo presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, para o próximo biénio, no decorrer da reunião de instalação dos órgãos do Conselho Intermunicipal, realizada hoje na sede deste agrupamento de municipios, na cidade de Penafiel.
Durante os próximos dois anos, o socialista Gonçalo Rocha, que manteve a liderança da edilidade paivense, depois de um ampla vitória nas autárquicas de Setembro, vai presidir aos destinos da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, tendo como vice –presidentes, Inácio Ribeiro ( PSD), presidente da CM de Felgueiras e Humberto Brito ( PS ), presidente da CM de Paços de Ferreira.
Inácio Ribeiro, autarca de Felgueiras, será o autarca que vai partilhar a liderança e substituir o autarca paivense, presidindo à CIM do Tâmega e Sousa, entre 2015 e 2016. A convocatória para os trabalhos, como determina a legislação, foi assinada pelo novo presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, na qualidade de líder do maior município da região do Tâmega e Sousa.
No anterior mandato, a presidência da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa foi partilhada pelo PSD, através do ex-autarca de Penafiel, Alberto Santos, (primeiros dois anos) e PS, com o ex-edil de Lousada, Jorge Magalhães (anos subsequentes).
Recorde-se que nas eleições de 29 de Outubro, o PS conquistou nesta extensa região, a presidência de seis municípios e o PSD de cinco. Contudo, os sociais-democratas obtiveram um número superior de votos, por terem conquistado os maiores municípios: Penafiel e Felgueiras e Amarante.
Após a recente saída de Paredes para a Área Metropolitana do Porto, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, com sede em Penafiel, reúne 11 municípios (Penafiel, Lousada, Paços de Ferreira, Felgueiras, Castelo de Paiva, Cinfães, Resende, Amarante, Marco de Canaveses, Baião e Celorico de Basto), sendo que neste território habitam mais de 460.000 habitantes.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados