VOLTA A PORTUGAL DE APOIO AO EMPREGO PASSA POR CASTELO DE PAIVA

No próximo dia 20 em Castelo de Paiva

VOLTA A PORTUGAL DE APOIO AO EMPREGO
APRESENTADO EM SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

Castelo de Paiva vai receber no próximo dia 20 de Março, a “ Volta a Portugal de Apoio ao Emprego “, um evento organizado pelo Europe Direct do Tâmega e Sousa, em colaboração com a representação da Comissão Europeia em Portugal, Rede Eures e Instituto de Emprego e Formação Profissional e que, neste caso, resulta de uma parceria com a CM de Castelo de Paiva e Associação Comercial e Industrial.

qua 19 mar, Conferências

A iniciativa, a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, é aberta a toda a população, realizando-se entre 14h30 e as 18h00 e possibilita a oportunidade de assistir a uma sessão de esclarecimento, onde várias questões pertinentes relacionadas com a problemática do emprego serão abordadas.

Haverá ainda, uma perspectiva empresarial do fenómeno, dos apoios possíveis a nível local, uma abordagem de técnicas de procura de emprego através de ferramentas da internet, nomeadamente com o auxílio das redes sociais.

O principal objectivo destas sessões é a melhoria das condições de emprego dos cidadãos, munindo-os de ferramentas para uma procura mais eficaz. O evento está acessível no dia a todos os interessados! Inscreva-se gratuitamente em www.vae.pt, ou no próprio dia no secretariado da sessão, a funcionar na edilidade paivense.

Segundo Jorge Diogo Oliveira, da entidade organizadora, este será um momento para aproveitar para esclarecer as suas dúvidas, ter acesso a documentação útil e perceber que há instituições qualificadas para lhe dar ajuda e conselho em matéria de procura de emprego.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa pretende ajudar todos aqueles que procuram trabalho ou formação dentro da União Europeia. Para isso, estão programadas sessões de apoio em várias cidades no continente e nas ilhas, onde são apresentadas soluções para combater o desemprego, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado.

A organização garante ainda que existem “quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu”.