Semana da Castanha e do Vinho Doce

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, durante os próximos dias, a Semana da Castanha e do Vinho Doce, uma iniciativa que integra várias actividades, que se vão desenrolar em vários cenários, entre 24 e 31 de Outubro.

seg 24 out, Cultura e Lazer

O programa agora apresentado, contempla uma exposição temática “ Castanhas e Vinho Doce “, que estará patente no Mercado Municipal, durante toda a semana, seguindo-se a iniciativa “ Crianças no Mercado Municipal “ nos dias 24, 25 e 26 de Outubro, com visitas programadas a este espaço comercial.
Já para o dia 26, e se as condições climatéricas forem adversas, vai realizar-se no Pavilhão Municipal de Desportos, uma Desfolhada Intergeracional, assim como no mesmo dia e local, um Magusto Tradicional, actividades apresentadas no âmbito do Projecto Micas, da Rede Social.
No dia 30, ultimo Domingo do mês, a Feira Agrícola no Largo do Conde vai ser dedicada às Castanhas e Vinho Doce, estando agendado o Concurso do Melhor Doce de Castanha das Terras de Payva, registando-se ainda uma tarde de grande animação musical, com a actuação do conjunto Sound+Show, que vai potenciar um pezinho de dança e uma alegre convivialidade.
Estas actividades são organizadas pelo gabinete local do CLDS Vida, e a colaboração de outras entidades.