Terminou este fim de semana o Festival de Teatro de Bairros

Promovido pelo Grupo Cénico de Bairros, o FESTEBAI- Festival de Teatro de Bairros terminou no passado fim de semana e traduziu-se num rotundo sucesso, conforme destacou o seu presidente Victor Rocha, que fez um balanço bastante positivo desta jornada cultural, que teve sempre uma grande participação popular.

ter 8 nov, Cultura e Lazer

Pelo espaço do Centro Social e Paroquial de Bairros passaram perto de 800 espectadores, repartidos por quatro fins de semana dedicados à actividade teatral, sendo que as ultimas duas actuações tiveram lotação esgotada. 
Recorde-se que, o Grupo Cénico de Bairros, fundado em 1977, é uma das colectividades mais activas da freguesia de Bairros e concretiza no próximo ano, quatro décadas de existência, com um percurso notável dedicado ao teatro, sendo este festival uma jornada cultural que já é, e será certamente no futuro uma referência na região.
Durante quatro fins de semana, vários foram os espectáculos de teatro realizados, o FESTEBAI abriu portas no dia 15 de Outubro com a subida ao palco do Teatro Experimental de Arouca com a comédia “ Vidas por um fio “, seguindo – se a 22 de Outubro a peça “ O segundo espelho “, uma tragicomédia apresentada pelo Grupo de Teatro Amador de Cristelo.
Com casa cheia, no dia 29 de Outubro e 5 de Novembro, foi a vez de se apresentar a Academia de Teatro do Grupo Cénico de Bairros, com a estreia da peça “ O Zé das Moscas “, uma comédia de um só acto, e o Grupo Cénico de Bairros a protagonizar uma actuação soberba com a comédia “ O hipocondríaco “, uma adaptação de “O Doente imaginário “ de Moliére, peça em 4 actos. 
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, fez questão de marcar presença neste Festival de Teatro de Bairros, e enaltecer a iniciativa, deixando palavras elogiosas para o Grupo Cénico de Bairros que, no concelho, tem evidenciado um trabalho notável nesta vertente cultural, ao ponto de ser cada vez mais solicitado para actuações fora do território municipal, tal o nível de qualidade das suas apresentações.
A iniciativa, que teve entradas gratuitas, contou com o apoio da Câmara Municipal, da União de Freguesias de Sobrado e Bairros e da Paróquia de Bairros, para além da colaboração de outras entidades.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados