Marchas de S. João Sénior

As grandiosas Festas de S. João 2017 de Castelo de Paiva vão arrancar amanhã, dia 21 com a realização das Marchas Seniores dos utentes de todas as IPSS existentes no concelho e outras instituições convidadas, e na quinta feira, dia 22, o Largo do Conde vai estar repleto de gente para acolher as Marchas Infantis totalizando a participação de mais de 1500 crianças, pertencendo às escolas e jardins de infância dos Agrupamentos de Escolas de Castelo de Paiva e do Couto Mineiro do Pejão.

ter 20 jun, Festas e Romarias

As Marchas Séniores, realizadas no âmbito do Projecto “ Micas “, vão este ano envolver mais de 400 participantes, pertencentes ao Centro Social de Sardoura, Centro Social de Real, Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, APPACDM de Castelo de Paiva, Centrum F de Fornos, ARPIP – Associação de Reformados e Pensionistas e Idosos de Pedorido, Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, Associação de Solidariedade Social de Souselo ( Cinfães ), Centro Social e Paroquial de Cepelos – Vale de Cambra, Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra e Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva a quem cabe a responsabilidade organizativa desta actividade cultural e recreativa.
Em dia de Feira Quinzenal, o desfile das Marchas dos Séniores está agendado para as 10h30 no arruamento em frente aos Paços do Concelho, seguindo-se um almoço de confraternização com a ementa típica do S. João no espaço do Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, onde durante a tarde haverá muita actividade recreativa, com animação musical e lanche partilhado.
A iniciativa, integrada no Projecto MICAS, é organizada pela Santa Casa da Misericórdia local e conta o apoio da Câmara Municipal, tendo o Vereador da Acção Social, José Manuel Carvalho, evidenciado palavras elogiosas para enaltecer o esforço e forte empenhamento de todas as instituições, que continuam a dar o seu melhor para realizar este evento, que já ganhou raízes em jeito de abertura das festas são joaninas em Castelo de Paiva.