XIV Mostra de Vinhos e Petiscos de Sabariz

Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realiza-se no próximo fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XIV Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame popular que regista sempre boa adesão de visitantes e que volta a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.


ter 30 mai, Festas e Romarias

Este ano a organização adicionou mais um dia ao certame, sendo que, na Sexta Feira à noite, a partir das 19 horas, acontece a abertura do Restaurante Sabores da Aldeia que vai privilegiar pratos de carne arouquesa, seguindo –se um festival de guitarradas com a Noite do Tomba a Pipa, uma iniciativa que promete animar a noite neste primeiro dia.
A abertura oficial está agendada para Sábado, 3 de Junho, a partir das 14h30, está agendada uma Palestra sobre Vinhos, seguida de prova, com abertura das tasquinhas e do restaurante Sabores da Aldeia e a actuação do Grupo Musical “ Os Amantes do Rio Douro e uma actuação da Banda Juvenil dos Mineiros do Pejão, seguindo-se à noite, a partir das 22h30, um baile popular com o Duo HD.
No Domingo, dia 4, o certame reabre às 12 horas para jornadas gastronómicas com abertura de tasquinhas e restaurante, com destaque para a habitual exibição de Grupos de Concertinas e Cantares de Escariz, destacando-se durante a tarde, animação de rua com a presença do Grupo Cénico de Bairros, sendo que o resto da tarde será preenchida com bailarico popular, com a actuação do Duo Marco & Santos, de Vila Viçosa – Arouca, estando o encerramento da mostra prevista para as 22 horas.
A abertura marcada para o inicio da tarde de Sábado, vai contar com os responsáveis da AC de Sabariz, do presidente da edilidade paivense Gonçalo Rocha e elementos do Executivo Municipal

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados