Mensagem de Pesar pelas vitimas de Pedrogão Grande

Neste momento de tremenda dor e forte consternação, em nome de todos os paivenses, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do seu presidente.

dom 18 jun, Informação Oficial

Gonçalo Rocha, manifesta o seu profundo pesar pelas vítimas do incêndio florestal de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, endereçando às famílias afectadas a sua total solidariedade, remetendo também, uma palavra de grande apreço aos elementos ligados à Protecção Civil, em particular aos membros das várias corporações de bombeiros que enfrentaram este incêndio dantesco, pelo empenhamento e esforço notável demonstrado neste momento particularmente difícil. Uma tragédia sem precedentes em Portugal, que vitimou mais de 60 vidas, de uma violência atroz para com as populações do Pinhal Interior que vai deixar profundas marcas na região e no país.

Nesta brutal tragédia nacional, associamo-nos à dor imensa, neste momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respectivas famílias, amigos e toda a população do Pedrogão Grande. O país está de luto! Estamos na presença de uma situação, sem paralelo em Portugal, um momento de luto nacional, com significativo impacto na vida quotidiana dos portugueses. Saudamos a coragem de quem enfrentou um cenário pavoroso e desejamos as melhoras daqueles que se encontram feridos, manifestando sincera solidariedade às famílias das vítimas, aos autarcas locais, aos bombeiros, agentes de autoridade, militares e civis envolvidos. O momento é de reflexão interior, de emoção e de grande tristeza por uma catástrofe sem precedentes.