Quinta de Valetruto é Verde de Honra

Os afamados vinhos verdes da Quinta de Valetruto, em S. Martinho, no concelho de Castelo de Paiva, continuam a ser, ano após ano, distinguidos a nível nacional, pela sua excelência e qualidade, e no final desta semana, voltaram a merecer o reconhecimento no CONCURSO NACIONAL 2015 da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que decorreu no Palácio da Bolsa, garantindo o prémio VERDE DE HONRA, para o seu verde branco ARINTO, colheita 2015.

ter 3 mai, Turismo

As 25 colheitas do ano que se distinguiram nas categorias Ouro e Prata foram seleccionadas por um painel de provadores nacionais e o “Best Of 2016” contou com a análise de jurados de dez países para eleger as seis referências que, ao longo do ano, serão os Embaixadores da Região dos Vinhos Verdes.
Depois do “ Best Of 2014 “ e do Boa Compra num concurso em Espanha, este é o terceiro VERDE DE HONRA que esta marca consegue alcançar, sendo de destacar o excelente trabalho que esta a ser desenvolvido pelos enólogos da Winlord's.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, já felicitou o empresário José Manuel Oliveira Bernardes por mais esta distinção, evidenciando o reconhecimento público do Município pela qualidade e a excelência dos vinhos da Quinta de Valetruto que, com este prémio atribuído, para além de ganharem projecção nacional e internacional, continuam a engrandecer e a prestigiar a Sub Região do Paiva.
O edil paivense esperam que outras distinções possam acontecer, no sentido de se valorizar ainda mais, a competência e a dedicação com que os produtores paivense se entregam à actividade da exploração vitícola no concelho de Castelo de Paiva.
Recorde-se que, há mais de 25 anos que a CVRVV promove, anualmente, o concurso “Melhores Verdes” com o objectivo de destacar as melhores colheitas do ano e eleger os vinhos que representam a Região nas acções desenvolvidas nos mercados externos.
Na sua intervenção nesta gala, o presidente da CVRVV destacou ainda 2015 como “ um excelente ano de produção em qualidade e em quantidade, o que auspicia um 2016 promissor” e referiu o aumento das vendas em Portugal como “um claro sinal de consistência e de qualidade do Vinho Verde, que ocupa já o segundo lugar entre as Regiões Vinícolas”.
Não esquecendo a referência ao recorde de exportações para 104 países, Manuel Pinheiro acrescentou que “a CVRVV manterá o forte apoio à viticultura e a procura de maior geração de valor, destacando os vinhos e o enoturismo de uma Região única no Mundo”.

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados