Regulamento da Toponímia Municipal está concluído

O processo está praticamente concluído, num trabalho conjunto da Câmara Municipal com as Juntas de Freguesia. O Regulamento da Toponímia Municipal está concluído e já mereceu aprovação ao nível da Câmara e da Assembleia Municipal de Castelo de Paiva.

sex 3 fev, Urbanismo

A aposta que a edilidade paivense  é bastante positiva e para já foi constituída uma equipa de trabalho, integrando responsáveis municipais, técnicos da autarquia e as Juntas de Freguesia, procurando fazer um levantamento completo dos arruamentos existentes no concelho e contemplados com topónimos e a respectiva atribuição dos números de porta.
Considerando ser este um processo exigente e trabalhoso, o presidente Gonçalo Rocha destaca que esta é uma aposta de grande interesse para o concelho e para as populações, que vão passar a ter denominação das ruas e números de porta, um procedimento que vai potenciar que, a missão dos Correios, Bombeiros, INEM e de outras áreas fundamentais, possa ficar muito mais facilitada.