O que visitar

Este projecto representa um passo significativo nas politicas de desenvolvimento sustentável do concelho, promovendo a transformação do espaço da quinta, implementando qualidade para a fruição pública e naturalmente garantindo uma melhor qualidade de vida.

Cumpre o nosso Plano Estratégico, pois enquadra-se plenamente nas linhas orientadoras aí definidas, nomeadamente a afirmação do Concelho de Castelo de Paiva enquanto Espaço para viver e espaço para Visitar.

É um projecto integrador, no âmbito dos projectos de requalificação urbana dos arruamentos conflui para os circuitos definidos dentro do parque.

O projecto foi elaborado de forma a existir o menor impacto paisagistico possivel, com movimentos de terra minimos e prevê a criação de:

- Percursos pedonais, ciclovis, recuperação do lago existente, plataformas panorâmicas suspensas, zona de merendas, área de jogos para a prática de desportos tradicionais, parque geriátrico, bar, espalanada e WC, hortan e estufa de propagação e experimentação, compostor com funções educativas e de responsabilização ambiental, uma piscina ao ar livre, com tanque para adultos e crianças e balneários de apoio.

- Tratando-se de uma área muito central, pretende-se conciliar as diversas actividades culturais, educativas e economicas, tornando este espaço como um polo de atracçãoe comunhão das populações.

N 41º2'24.233'' W 8º16'27.126''

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados