III Rampa de S. Gens

24 de Outubro de 2021

A afirmar-se como lugar de grande potencial desportivo e turístico de Castelo de Paiva, o monte de S. Gens, localizado na freguesia de Santa Maria de Sardoura é mais uma vez o palco para a 3ª edição da rampa de S. Gens. O Monte de S. Gens é uma das jóias turísticas do concelho, não só devido às suas belas paisagens, mas também devido ao famoso “Baloiço de S. Gens”.

A Rampa de S. Gens tem um percurso total de 904 metros, sempre em subida,  sendo que a partida é realizada à cota de 176 metros e a chegada concretiza-se à cota de 322 metros de altitude. O percurso apresenta uma inclinação média de 16% com algumas zonas a atingir uma inclinação de 33%,  o que será deveras exigente para os participantes.

A caminhada inicia-se no novo largo de Sardoura, e terá uma distância aproximada de 3,5km, onde terá o seu término no alto do monte de S. Gens.

As inscrições serão feitas através do envio de e-mail, para adccjclark@sapo.pt ou desporto@cm-castelo-paiva.pt, ou na junta de freguesia de Sardoura. As inscrições podem ser efetuadas até dia 21 de Outubro de 2021 (5ª feira anterior à realização do evento).

Programa:

08h às 09:30h - Secretariado

10h - Inicio da Caminhada (centro de Sardoura)

10h:30m - Início da corrida (lugar de S. Gens)

12h - Entrega de prémios (individualmente)

Esta iniciativa é uma vez mais uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e da ADCCJ Clark. Esta prova irá ser a última prova dos Jogos desportivos de Castelo de Paiva.