DEPUTADO BLOQUISTA PEDRO SOARES ESTEVE NA INICIATIVA " CONVERSAS NA BIBLIOTECA "

Paivense cumpre segundo mandato na Assembleia da República

DEPUTADO BLOQUISTA PEDRO SOARES
ESTEVE NA INICIATIVA “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “

O Gabinete de Cultura da CM de Castelo de Paiva, em parceria com a Biblioteca Municipal, prosseguiu na tarde de ontem, com a iniciativa “Conversas na Biblioteca”, cujo convidado foi o paivense Pedro Filipe Soares, deputado à Assembleia da República desde 2009, e actual lider parlamentar do Bloco de Esquerda.

ter 18 fev, Conferências

Nesta sua presença na iniciativa da Biblioteca de Castelo de Paiva, e numa conversa orientada por Ricardo Ramalho, o deputado Pedro Soares falou  da sua carreira política, nomeadamente do ingresso no Bloco de Esquerda, a paixao por esta actividade, destacando os dois mandatos que já leva como deputado da Nação e da sua actividade na liderança parlamentar, motivando assim, uma forte visibilidade na comunicação social e uma ampla intervenção cívica, por muitos apreciada e elogiada.

Presente esteve o edil Gonçalo Rocha que, para além de agradecer a preseça do deputado, realçou a ascenção politica do jovem paivense e a sua luta ao serviço do Bloco de Esquerda, bem como a forte envolvencia partidária, enaltecendo a forma como se entrega ao trabalho parlamentar, considerando que Pedro Soares é hoje um grande embaixador de Castelo de Paiva na politica portuguesa, com uma forte presença no hemiciclo de S. Bento.

Daí o apelo do autarca de Castelo de Paiva para que, através da sua voz e da sua forte participação parlamentar, possa continuar a pugnar junto do Governo e dos partidos que o sustentam, para as grandes carências e necessidades que Castelo de Paiva ainda apresenta, com destaque para a questão das acessibilidades, nomeadamente a conclusão do IC 35 estabelecendo ligação à A4 em Penafiel e a Variante à EN 222 concretizando a ligação em falta, entre Pedorido e a A32 em Canedo / SM da Feira.

Recorde-se que Pedro Soares é  licenciado em Matemática Aplicada à Tecnologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tendo frequentado o Mestrado em Detecção Remota e foi o primeiro deputado do Bloco de Esquerda a ser eleito pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, em 2009, tendo sido reeleito em 2011. É membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e da Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e, no ano de 2012, foi eleito líder parlamentar do Bloco de Esquerda.

Este jovem politico paivense foi, pela primeira vez, candidato do Bloco de Esquerda aos 22 anos, em 2001, nas listas autárquicas do partido em Castelo de Paiva, enquanto independente. Aos 27 anos, foi segundo na lista do Bloco de Esquerda nas eleições legislativas de 2005, tendo sido, entre 2007 e 2009, coordenador da concelhia do BE/Santa Maria da Feira.

Desde 2005, é membro eleito da Comissão Coordenadora Distrital do BE/Aveiro, órgão que coordena desde Maio de 2010. Mais tarde, foi eleito membro da Comissão Política e membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda na V Convenção Nacional, em Junho 2007 , tendo sido reeleito nas convenções seguintes  de 2009 e 2011, sento actualmente líder parlamentar do Bloco, e eleito por unanimidade, assegurando com isso, uma constante presença na comunicação social.