Educação

BOLSAS DE ESTUDO

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva atenta às dificuldades económicas de algumas famílias do concelho atribui anualmente 10 bolsas de estudo, no valor de 75 € mensais, a jovens que frequentam o ensino superior e que sejam naturais e residentes em Castelo de Paiva.

Pretende-se, desta forma, apoiar economicamente o esforço dos que querem encetar um percurso académico regular integrado no seu projecto de vida e que  de outra forma estariam impossibilitados ou com mais dificuldades na concretização desse objectivo. Daí também a preocupação desta câmara em apoiar os alunos com reconhecido mérito académico, nomeadamente, aproveitamento escolar nos dois últimos anos lectivos.

Com esta medida de apoio estebelecemos um compromisso com o desenvolvimento do concelho, potenciando a igualdade no acesso à educação e formação para que no futuro possamos construir uma sociedade à medida dos mais responsáveis e capazes.

Para além da prestação pecuniária, a Câmara Municipal proporciona ainda um primeiro contacto com o mundo do trabalho (estágio) adequado à complementação da formação de cada aluno.

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados