Exposição de Pintura - Sensibilidades

O Centro de Interpretação da Cultura Local, localizado no Largo do Conde, vai receber de 20 de Março a 30 de Abril, uma exposição de pintura, subordinada ao tema “ Sensibilidades “, do artista paivense Mendes Monteiro, que apresenta duas dezenas de pinturas a óleo em tela e azulejo.

sex 18 mar, Cultura e Lazer

Do calor equatorial à neve dos Alpes Suíços, o paivense Mendes Monteiro teve um percurso de vida marcado por duas grandes paixões: a música e a pintura. Filho de pais portugueses, nasceu em 1955 em Bissau, na Guiné Portuguesa, onde residiu até 1973 e, após a independência desta ex-colónia portuguesa, regressa com a família a Portugal.
Inicia a sua actividade profissional na construção civil, mas o seu espírito irreverente cedo o empurra para as artes, nomeadamente para pintura e música, paixões que animam e marcam a sua vida.
Foi disc jockey, arrecadando para uma discoteca de Castelo de Paiva, o 2º lugar no primeiro Concurso Nacional de Disc Jockeys, mas uma situação financeira instável, levam-no até à Suíça, onde trabalha no sector da restauração e hotelaria, onde chega a Chefe de Mesa do restaurante do conceituado Hotel Schweizerhof.
Saudades da terra e da família, trazem-no novamente para Portugal, e mais uma vez para trabalhar em Castelo de Paiva no sector da construção civil, até que um acidente de trabalho o impossibilita de continuar a laborar nesta área, passando então, a partir daí, a dedicar-se em exclusivo à pintura, por necessidade, mas também por paixão. São muitos desses trabalhos de Mendes Monteiro, que se pode agora apreciar nesta exposição individual nas instalações do CICL.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados