25 de Abril em Castelo de Paiva

Concertos musicais, sessão solene da Assembleia Municipal, abertura do Jogos Desportivos e o habitual Desfile das Colectividades locais, para além da inauguração do Monumento alusivo à Feira do Vinho Verde na Rotunda do Marmoiral, são as principais iniciativas que vão marcar os festejos do 25 de Abril em Castelo de Paiva, organizados pela autarquia local.

 

qua 18 abr, Informação Oficial

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva deu já a conhecer o programa das comemorações do 44º Aniversário do 25 de Abril, agendando diversas actividades para o feriado nacional que, como é habitual, integra as cerimónias de abertura dos Jogos Desportivos, que este ano apresentam a sua 32ª edição.

Logo pela manhã, às 10h00, no espaço do Auditório Municipal, realiza-se uma Sessão Solene das Comemorações de Abril , orientada para os 44 anos da Revolução de Abril, que este ano será associada aos 30 anos da Academia de Musica de Castelo de Paiva, onde para além das intervenções políticas, haverá vários momentos musicais interpretados por alunos desta Academia de Musica.

A tarde, a partir das 15 horas, será preenchida pelo habitual desfile das associações desportivas e culturais do concelho e exibição da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, concretizando-se a abertura dos XXXII Jogos Desportivos, uma iniciativa municipal que se prolonga até ao final de Setembro e movimenta centenas de atletas de todas as freguesias do concelho.

Toda esta envolvência e este dinamismo cultural associativo, tal como diz o presidente da CM, Gonçalo Rocha, é uma força representativa das colectividades que, com sucesso e orgulho, marcam presença e continuam a valorizar e a prestigiar o concelho e esta iniciativa anualmente desenvolvida pela edilidade paivense.

Depois do desfile habitual, o programa das comemorações contempla também uma largada de pombos e outras actividades, nomeadamente a inauguração de um Monumento alusivo à Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, que ficará localizado na Rotunda do Marmoiral, uma das entradas da urbe paivense.

A jornada comemorativa do 25 de Abril encerra com um concerto musical, com a presença da Banda Marcial de Fornos, às 17h00, no espaço do Auditório Municipal, evocativo do 109º aniversário da popular filarmónica paivense, numa participação que sempre desperta natural entusiasmo e expectativa nos aficionados, dignificando as comemorações deste Dia da Liberdade.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados