Trilhos Verdes

O Projeto Trilhos Verdes  é um convite à descoberta de Castelo de Paiva, a perceber a natureza envolvente, a percorrer inusitados caminhos e a visitar lugares lindíssimos e genuínos, onde permanecem intactos modos de vida distintos.

Trilhos Verdes BTT permitem conhecer esta região de maneira diferente: passear pelas aldeias de ruas estreitas, onde se erguem bonitas igrejas profusamente ornamentadas, casas com esmerados brasões e bonitas varandas, quase sempre floridas.

Fora do centro urbano, estes trilhos conduzem à aventura por serras e vales: descobrir os vestígios mais antigos da presença humana, calcorrear caminhos sobre cursos de água e pontes muito antigas, ou então subir a miradouros e aí desfrutar de momentos de pura descontração com as suas vistas magníficas. Ao passar entre os soutos e os socalcos dedicados aos vinhedos e olivais, a opção é mesmo aceitar o convite e parar na Quintas, partilhar o seu quotidiano e provar o Vinho Verde que na Terra de Paiva é de renome.

Os trilhos proporcionam trajetos ousados e com diferentes graus de dificuldade, onde o tempo e o interesse determinarão naturalmente as escolhas de cada um.

O desafio é aproveitar o lado simples das coisas, quase sempre o melhor…

mais notícias
Contadores Inteligentes de EletricidadeGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioPiscinaContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados