Centro Social de Real festeja vigésimo aniversário

O Centro Social de Real festejou no passado Domingo, o vigésimo aniversário da sua fundação como Instituição Particular de Solidariedade Social, completando duas décadas de actividade ao serviço da comunidade e do concelho.

 

qui 17 nov, Ação Social

Na cerimónia, carregada de grande simbolismo, realizada nas instalações da IPSS, estiveram presentes os dirigentes da instituição, presidida por Filipe Valente, tal como Filipe Moura, presidente da Assembleia Geral, o Vice-Presidente da edilidade paivense, José Antonio Vilela, a Vereadora da Cultura, Liliana Vieira, e o presidente da Junta de Freguesia de Real, Carlos Rocha, entre outros autarcas e dirigentes associativos.

Todos foram unânimes nas felicitações à instituição, realçando o extraordinário trabalho social que tem sido desenvolvido junto da comunidade local, ao longo destes anos de actividade, destacando-se o serviço prestado ao nível do Apoio ao Domicílio, Centro de Dia, CATL e Jardim de Infância ( AAAF), valência com dois pólos em funcionar, no Adro e Nojões.

Além de desenvolver estas valências na área da infância e terceira idade, o Centro Social de Real mantém outras actividades como sejam a formação profissional, transportes e refeições escolares, actividades de enriquecimento curricular, para alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, animação, apoio familiar e psicossocial.

A propósito desta efeméride, a Vereadora Liliana Vieira, congratulou-se com a instituição e deu os parabéns aos seus dirigentes e funcionários, sublinhando em jeito de homenagem, o trabalho notável prestado no apoio nas várias valências, realçando o carinho com o que o fazem, considerando que se trata de uma riqueza extraordinária e um serviço de grande valor para a comunidade, nomeadamente no apoio aos mais desfavorecidos.

A responsável municipal considerou mesmo que, nas instituições particulares de solidariedade social, se encontra o “heroísmo da resiliência”, referindo que, se há mérito na dinâmica da acção social no concelho, se deve às várias IPSS existentes no território, cujo trabalho continua a ser bastante apreciado e reconhecido, fruto do empenhamento e da coesão de todas as entidades, evidenciando-se a entre ajuda e o sentido colectivo.

Recorde-se que, nesta comemoração dos vinte anos do Centro Social de Real foram homenageados os trabalhadores com mais de 10 anos de serviço na instituição.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados