Dia Mundial do sol

No âmbito do projecto “ RIAA “, orientado para a intervenção social direccionado para a deficiência, a Rede Social de Castelo de Paiva vai promover na tarde da próxima Sexta Feira, dia 4, uma actividade alusiva ao Dia Mundial do Sol, que terá lugar nas instalações do Rancho Folclórico de S. Martinho.

 

qua 2 mai, Ação Social

 

Trata-se de uma actividade que está relacionada com a comemoração da Primavera e alusiva ao Dia Mundial do Sol, pelo que, serão realizadas várias dinâmicas de grupo através de imagens, onde os participantes vão apresentar-se com adereços relacionados com esta temática e vão ter que interagir entre eles, sendo que a iniciativa contará também com a animação musical, com a participação de Ricardo Ramalho.

Criado em Castelo de Paiva, o “RIAA”, é um novo projecto de intervenção social, direccionado para a população portadora de deficiência e que vai centrar-se em intervenções integradas e articuladas entre as diversas entidades que trabalham no concelho ao nível desta área, privilegiando várias áreas de intervenção que vão desde do desporto, à saúde, à cultura, ao lazer, à gastronomia, à intergeracionalidade e às novas tecnologias, concretizadas em diversas acções e actividades, que serão operacionalizadas no Município, tendo sempre em conta a especificidade e a diversidade, ao mesmo tempo que, pretende-se fomentar o estabelecimento da parcerias interinstitucionais e garantir um melhor aproveitamento dos recursos existentes e da riqueza e qualidade destes.

Sob o lema “ Reabilitar, Incluir, Animar com Actividade “, pretende-se desenvolver um programa de acções, de modo a possibilitar a estes cidadãos, momentos diferentes, assim como demonstrar à comunidade as suas potencialidades e sinergias passíveis de ser rentabilizadas e valorizadas.

Nesta iniciativa em S. Martinho, vão participar algumas das entidades parceiras, como a APPACDM de Castelo de Paiva, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura e o Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados