Apresentação da Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica

O Município de Castelo de Paiva, associa-se hoje à campanha “ Portugal Contra a Violência “ , de prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica e vai apresentar logo à noite, pelas 21:00 horas, no Centro de Interpretação da Cultura Local, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica – CataVentos.

qui 25 nov, Actualidade

Esta iniciativa municipal, promovida em conjunto pela Rede Social, CPCJ e CataVentos, é pensada no apelo à intervenção de cada um de nós e divulga, de forma clara, as respostas e mecanismos de apoio às vítimas.

A campanha, divulgada em vários órgãos de comunicação social de âmbito nacional, regional e local, salas de cinema, meios de transporte, postos de combustíveis, hipermercados e rede de multibancos, reforça a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças.

O grande objectivo, num momento em que também os constrangimentos impostos pela pandemia COVID 19 provocaram desafios acrescidos, é consolidar o sentido de responsabilidade colectiva, transmitir confiança a cada mulher, na sua luta, e à sociedade em geral, no combate a este crime, bem como divulgar as respostas e mecanismos de apoio às vítimas.

Recorde-se que, a violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade colectiva, pelo que em situação de gravidade deve ligar para o 800 202 148 ou enviar uma SMS para o 3060.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados