Novo Executivo toma Posse no Próximo Sábado

Nos termos dos art. 43 e 44 da Lei nº 169/99, o presidente da Assembleia Municipal de Castelo de Paiva, Gouveia Coelho, agendou para o inicio da tarde ( 14h30 ) do próximo Sábado, dia 16, a cerimónia da Tomada de Posse dos órgãos municipais, Câmara e Assembleia Municipal de Castelo de Paiva para o próximo mandato ( 2021/2005 ), nas instalações do Auditório Municipal, á Rua Emídio Navarro.

 

ter 12 out, Actualidade

Realizado o acto de instalação dos órgãos municipais, será de imediato realizada a primeira reunião da Assembleia Municipal ( sob a presidência do cidadão que tiver encabeçada a lista mais votada ), para efeitos da eleição do Presidente e Secretários da mesa da Assembleia Municipal.

José Rocha, do PSD, que venceu as recentes eleições autárquicas em Castelo de Paiva, com 40,04% dos votos, será o próximo presidente da edilidade paivense para os próximos quatro anos, sendo acompanhado pelos vereadores social-democratas José António Vilela e Liliana Vieira, completando-se o quadro do Executivo Municipal com os vereadores eleitos do Partido Socialista, José Manuel Carvalho e António Rodrigues, bem como Vitor Quintas, do Movimento “ Mudar Para Melhor “, e Ricardo Jorge, do Movimento “ Um Concelho para todos “.

Na Assembleia Municipal, cuja vitória foi garantida por Almiro Moreira, do PSD, com 37,09 % dos votos, os social-democrata garantem 8 mandatos, elegendo para além do vencedor, Pedro Maldonado, Vanessa Pereira, Filipe Trindade, Luís Esteves, Ana Rocha, Manuel Marçal e Inês Martins.

O Partido Socialista conquista igualmente 8 mandatos, elegendo Gonçalo Rocha, Rocha Pereira, Fátima Strecht; Manuel Mendes, António Pinto, Giselda Neves, Ângelo Fernandes e José Gonçalves, enquanto o Movimento “ Mudar para Melhor “ consegue 3 mandatos, elegendo Jorge Quintas, Sílvia Cruz e João Vieira, com o Movimento “ Um Concelho para todos “ a garantir 2 mandatos com a eleição de Paulo Teixeira e Paulo Vieira.

Ainda na Assembleia Municipal, regista-se 3 mandatos equivalentes às vitórias do PSD em Fornos ( Carlos Moreira ), S. Martinho ( Francisco Silva ) e União de Freguesias de Sobrado e Bairros ( António Costa ), bem como 2 mandatos para o Partido Socialista, com os triunfos em Santa Maria de Sardoura ( Ricardo Cardoso ) e Joaquim Martins, na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, para além de 1 mandato para o MPM com a conquista da freguesia de Real, elegendo Carlos Rocha.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados