Prémios do Concurso de Fotografia

Realizou-se no CICL - Centro de Interpretação da Cultura Local, no Município de Castelo de Paiva, a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso de Fotografia "Montanhas Mágicas 2021 - Património, Pessoas e Paisagens", lançado pela ADRIMAG com o apoio dos 7 Municípios associados, no âmbito das Comemorações dos seus 30 Anos.
qui 7 abr, Actualidade
O concurso teve como principal objetivo "promover a descoberta, valorização, preservação e divulgação dos múltiplos patrimónios existentes no território abrangido pelas serras do Montemuro, Freita, Arada e Arestal - Montanhas Mágicas."
A cerimónia, presidida pelo Presidente da CM de Castelo de Paiva, José Rocha, e pelo Presidente da CM de Vale de Cambra e Vice-Presidente da ADRIMAG, José Pinheiro, contou também com a presença do Vice-Presidente da CM de S. Pedro do Sul, Pedro Mouro, Vice-Presidente da CM de Sever do Vouga, Paulo Nogueira, Vereador da CM de Castro Daire, Pedro Pontes e Vereador da CM de Cinfães, Serafim Rodrigues. Presente, também, o Coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho, que anunciou as fotografias vencedoras do concurso e respetivos fotógrafos.
Na sequência da entrega dos prémios foi inaugurada uma exposição que integras as 30 fotografias mais pontuadas no âmbito do concurso. Esta exposição estará patente no CICL de Castelo de Paiva, no Largo do Conde, até ao dia 8 de maio de 2022. Trata-se de uma exposição itinerante que passará por todos os Municípios das Montanhas Mágicas, e cuja calendarização será oportunamente divulgada.