Ação de Reflorestação em Sardoura

Por iniciativa da ANEFA e do Movimento da Terra de Esperança, realizou-se em Castelo de Paiva, nos dias 16 e 17 uma mega Acção de Reflorestação, orientada para a plantação de cerca de 1000 carvalhos no Monte de S. Gens, localizado na freguesia de Santa Maria de Sardoura.

 

ter 20 nov, Ambiente

Contextualizada após os incêndios de Outubro do ano passado, que devastou mais de 60% do território municipal, esta jornada foi definida com o objectivo de plantação de 15 mil carvalhos, em várias fases, nesta zona de potencial turístico, inserindo-se numa acção que tem vindo a ser desenvolvida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, contando neste caso, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, com a vontade de rearborizar uma área de lazer muito visitada e acarinhada pela população local, através da plantação de uma espécie arbórea mais resistente ao fogo e que dará uma nova vida a esta zona emblemática do concelho, onde se potencia uma paisagem deslumbrante sobre o Rio Douro.

A actividade teve inicio na tarde de sexta feira e no Sábado desenvolveu-se durante a tarde, juntando mais de 100 participantes no topo do Monte de S. Gens, numa acção que teve a colaboração da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura e do Centro Social de Santa Maria de Sardoura.

Sob o lema de que “ a cinza nunca será a cor da esperança “, a organização apelou à participação nesta acção de reflorestação em Castelo de Paiva, ajudando a garantir que o concelho possa, o mais breve possível, voltar a apresentar uma paisagem verde, que tão bem caracterizava este território, tendo marcado presença o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, os vereadores Antonio Rodrigues, José Carvalho e José Rocha, e o presidente da Junta de Freguesia de SM de Sardoura, Ricardo Cardoso, que se mostrou feliz por abraçar este projecto de reflorestação, procurando valorizar um espaço de grande potencial turístico na freguesia e um local aprazível que cativa quem o visita.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados