Sociedade Ponto Verde Promove iniciativa em Castelo de Paiva

A Sociedade Ponto Verde vai promove hoje, dia 12, uma acção de sensibilização no concelho de Castelo de Paiva orientada para o processo da reciclagem. A acção decorre das 10h00 até às 21h00 e durante este horário, várias equipas da Sociedade Ponto Verde, devidamente identificadas, vão dirigir-se à população local, visitando casas em todas as freguesia do município e, caso sejam atendidas, identificam-se e pede-se para verificar se a separação é realizada. No final da visita, prevê-se a entrega gratuita de “ecobags “ domésticos a todos que assim o desejem, como incentivo a iniciarem a separação.

sáb 13 dez, Ambiente

Como é de conhecimento, a Missão Reciclar pretende mudar os comportamentos dos não separadores para separadores totais, corrigir os erros de separação e equipar os lares que desejem ter um ecoponto doméstico para separar os seus resíduos. Esta acção de sensibilização realizada “ porta a porta “ contempla todas as freguesias de Castelo de Paiva.

A Missão Reciclar apresenta três grandes objetivos:
· Mudar os comportamentos dos não separadores para separadores totais convertendo 30.000 lares separadores até final de 2014;

· Corrigir os erros de separação;

· Equipar os lares que desejem ter um ecoponto doméstico para separar os seus resíduos

Para tal, foi encetada uma acção porta a porta que passará aproximadamente por 120 municípios. A mecânica da ação porta a porta nos municípios consiste nas seguinte etapas:

· Identificação das áreas alvo

· Divulgação: mailing não endereçado para os lares alvo onde se informa que serão visitados por monitores da Sociedade Ponto Verde;

· Implementação da ação: uma equipa da SPV, devidamente identificada, dirige-se a uma casa e, caso seja atendida, identifica-se e pede para verificar se a separação é feita;

· No final da visita, há sempre a entrega de ecobags domésticos a todos que assim o desejem como incentivo a iniciarem a separação;