Encerramento do Cemitério de Sobrado

O Executivo Municipal decidiu hoje em conformidade com todos os presidentes de junta do nosso concelho, o encerramento de todos os cemitérios do concelho, excepto para a realização de cerimónias fúnebres, tendo sido determinado o seguinte comunicado:

sex 20 mar, Comunicações

Comunicado - Cemitério de Sobrado

Por despacho assinado hoje pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara, António Rodrigues, foram decretadas as seguintes medidas relativas ao “Cemitério Municipal de Sobrado” (medidas produzem efeitos a partir do dia de hoje, dia 20 de Março):

1. O encerramento do “Cemitério Municipal de Sobrado”, excepto para a realização de cerimónias fúnebres;
2. Apenas podem assistir às cerimónias fúnebres os familiares directos, num limite máximo de 20 pessoas, guardando uma distância de segurança de 2 metros;

A adopção destas medidas surge no seguimento do Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de Março, Declaração de Estado de Emergência, em consequência da pandemia causada pelo vírus Covd-19; da comunicação do Governo realizada no dia 19 de Março onde anunciou um conjunto de medidas que concretizam aquela Declaração, e face à necessidade de adopção por parte das autarquias locais de medidas organizacionais que garantam a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo de distâncias de segurança na realização de funerais (em cemitérios em que exerça poderes de gestão).

Castelo de Paiva, 20 de Março de 2020"