Workshop - 10 perguntas, 10 respostas sobre o cancro de Mama.

Por iniciativa da AADOP – Associação de Apoio aos Doentes Oncológicos Paivenses, vai ter lugar no próximo Sábado, dia 24, pelas 14:30horas, no espaço do C.I.C.L. – Centro de Interpretação da Cultura Local, em Castelo de Paiva, um Workshop intitulado “ 10 perguntas, 10 respostas sobre o cancro de Mama”.

qui 22 set, Conferências

Segundo a Coordenadora do Projecto, Enfermeira Catarina Sousa, esta iniciativa surgiu da necessidade identificada de esclarecer mais a população sobre o cancro da mama, sua prevenção, diagnóstico, tratamentos e seu impacto no doente e família, sendo que, está a ser desenvolvida em parceria com a AADOP- Associação de Apoio a Doentes Oncológicos Paivenses e apoiada pelo IPDJ -Instituto Português do Desporto e da Juventude.
O workshop vai contar com a participação do Dr. José Luís Fougo, Coordenador do Centro de Mama do Centro Hospitalar São João e da Dr.ª Patrícia Pinto, Psicóloga da Liga Portuguesa Contra contra o Cancro, entidade que, a exemplo da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, também disponibilizará apoio a esta sessão de esclarecimento no território paivense.