Castelo de Paiva, acolheu 60 jovens da Missão País

Ao longo da semana que agora termina, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, juntamente com diversas instituições locais, acolheu cerca de 60 jovens oriundos das várias faculdades da Universidade do Porto.

sex 3 fev, Cultura e Lazer

A Missão País é um projecto católico de universitários para universitários. Organiza e desenvolve as Missões Universitárias - semanas de apostolado e acção social.

Este ano, a Missão País escolheu o Concelho de Castelo de Paiva para dar a conhecer e desenvolver o seu projeto junto da comunidade Paivense.

Foram várias as valências que desenvolveram, junto das IPSS do município e algumas direcionadas para grupos informais da nossa comunidade.

Ao longo desta manhã, a edilidade Paivense teve a oportunidade de receber estes jovens no salão nobre dos Paços do Concelho, agradecendo a escolha do nosso concelho para desenvolver o seu projeto e toda a partilha e dedicação para com os Paivenses.

Para a concretização deste projeto que envolveu desde a primeira hora a autarquia, a mesma contou com a preciosa ajuda de várias entidades: da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva que os acolheu ao nível do alojamento, entidade a quem o Município agradece na pessoa do Drº Manuel Fonseca, presidente da direção e ao Comandante operacional Joaquim Rodrigues, a todas as IPSS’s que acolheram estes jovens nas suas instalações ao longo dos dias para o desenvolvimento de atividades, à Paróquia de Sobrado na pessoa do Pe. Fernando Sérgio, ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva na pessoa da sua Diretora Dr.ª Beatriz Rodrigues e aos vários colaboradores municipais que acompanharam e apoiaram dia-a dia  estes jovens.

Este grupo de jovens irá promover no dia de amanhã, pelas 16H30 no auditório municipal, um teatro dedicado a todos os Paivenses, deixando desde já o convite a todos  para participarem.