Comemorações do Dia Mundial do Livro

O Municipio de Castelo de Paiva, através da Biblioteca e Gabinete da Cultura, vai comemorar amanhã, o Dia Mundial do Livro, com a apresentação do concurso “ Poesia Popular de Castelo de Paiva “, uma iniciativa realizada a partir das instalações da Biblioteca Municipal e que terá transmissão “ online “, através da pagina oficial do Facebook do Município Paivense.

sex 23 abr, Cultura e Lazer

Assim, a partir das 17h30, será realizada a apresentação do concurso “ Poesia Popular “ de Castelo de Paiva, sendo que, são objectivos deste concurso, incentivar a criatividade, preservar as tradições populares, promover o interesse pela poesia, e ao mesmo tempo, estimular hábitos de leitura.

Podem concorrer ao Concurso de Poesia Popular, todas as pessoas residentes, naturais ou que trabalhem no Concelho de Castelo de Paiva, referindo-se que os trabalhos a apresentar ao concurso devem ser individuais e escritos em português, sendo que, os poemas apresentados a concurso deverão ser originais e da autoria do concorrente, pelo que qualquer poema que tenha sido plagiado ou copiado de outras pessoas, será excluído do concurso, assim como o concorrente.

Cada concorrente poderá apresentar até ao máximo de três trabalhos e os poemas não poderão exceder três páginas cada, devendo ser dactilografados em computador e identificados com o nome completo, idade, morada e número de telefone do concorrente.

As questões relativas ao concurso podem ser esclarecidas na Biblioteca Municipal através do nº 255689500 ou email biblioteca.municipal@cm-castelo-paiva.pt ou no Gabinete da Cultura, telefone nº 255680500 , email cultura@cm-castelo-paiva.pt

Nesta apresentação regista-se a participação da Academia de Musica de Castelo de Paiva, estando agendada na iniciativa a declamação de vários poemas.