C. Cultural e Recreativo de S. Martinho assina Constituição de Direito de Superficie

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, representada pelo seu presidente Gonçalo Rocha, e o Centro Cultural e Recreativo de S. Martinho, representado pelo seu presidente Fernando Correia Vieira, concretizaram há dias a escritura de “ Constituição de Direito de Superfície “ relativo à utilização do Parque de Jogos na freguesia de S, Martinho de Sardoura, por um período de 50 anos.

sex 3 jun, Desporto

Na escritura agora realizada, entre ambas as partes, ficaram esclarecidas clausulas importantes, sendo destacado que o prédio em causa destina-se exclusivamente à actividade desportiva e em caso de necessidade de construção de qualquer obra de melhoramento, o município paivense deve emitir opinião favorável e parecer quanto ao tipo de arquitectura das construções a erigir, estando proibida a transmissão do direito de superfície a terceiros.
No documento, fica ainda estabelecido que, durante a vigência de direito de superfície, fica o superficiário obrigado a pagar todas as taxas e impostos referentes aos imóveis ( terrenos e construções ), sendo que, em caso de incumprimento por parte da superficiária de qualquer das condições de constituição do direito de superfície, o prédio, como as obras e benfeitorias nele realizadas, reverterão automaticamente para o património municipal, não havendo lugar a qualquer tipo de indemnização.
Recorde-se que o Centro Cultural e Recreativo de S. Martinho, é uma popular colectividade fundada em 1990, militando actualmente no Campeonato Distrital da 2º Divisão / Zona Norte, da Associação de Futebol de Aveiro, tendo terminado a temporada recente no 11º lugar da tabela classificativa