Castelo de Paiva na ultima jornada da Liga Bóccia Sénior Inatel

O Município de Castelo de Paiva participou este ano na Liga Bóccia Sénior Inatel, com equipas com atletas oriundos das Instituições Particulares de Solidariedade Social existentes no concelho, e na manhã de ontem marcou presença no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, que acolheu a derradeira jornada deste torneio, concretizando as quatro jornadas em disputa, sendo que, no quadro competitivo, marcaram presença equipas de Castelo de Paiva, Penafiel, Paredes, Gondomar e Gaia.

Município de Castelo de Paiva participou este ano na Liga Bóccia Sénior Inatel, com equipas com atletas oriundos das Instituições Particulares de Solidariedade Social existentes no concelho, e na manhã de ontem marcou presença no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, que acolheu a derradeira jornada deste torneio, concretizando as quatro jornadas em disputa, sendo que, no quadro competitivo, marcaram presença equipas de Castelo de Paiva, Penafiel, Paredes, Gondomar e Gaia.

Recorde-se que, o calendário deste torneio apresentou quatro jornadas para disputar, sendo que, o primeiro realizou-se a 30 de Novembro em Penafiel, o segundo a 14 de Dezembro em Paredes, o terceiro foi a 11 de Janeiro, em Castelo de Paiva e o quarto jogo realizou-se ontem, em Vila Nova de Gaia – Pavilhão da Lavandeira.

Nesta jornada, o Município de Castelo de Paiva, esteve representado por uma equipa com oito atletas pertencentes à ARPIP – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido, num programa que começou com uma concentração e recepção às equipas, seguindo-se os diversos jogos do Torneio ( fase de grupos ), almoço convívio, fase de eliminatórias e entrega de prémios às 16 horas.

Além do Município organizador, Castelo de Paiva e Gondomar tiveram 2 representantes, enquanto que Penafiel Paredes fizeram-se representar por 12 equipas cada, no total foram 32 equipas participantes, sendo que,

Disputaram-se ainda os Dezasseis-avos-de-final e Oitavos-de-final da parte da manhã, e após o almoço, da parte da tarde, jogaram-se os Quartos-de-final, Meias-finais, 3º/4º lugares e a Final. No total da competição realizaram-se 56 jogos. Cada equipa jogou pelo menos três e os quatro primeiros chegaram a realizar oito jogos.

No final, houve a habitual entrega de prémios aos três primeiros classificados, pelo Eng. Mário Duarte, responsável da Acção Social do Município de VN de Gaia, com Paredes e Penafiel a repartir os lugares do pódio, ficando a classificação, assim estabelecida : 1º Município de Paredes,  2º Município de Penafiel,  3º Município de Paredes, e 4º Município de Paredes, sendo que, foram cerca de centena e meia, entre atletas e técnicos dos Municípios e da Fundação INATEL a marcar presença neste evento desportivo, que serviu para  encerrar esta edição da Liga Boccia Sénior INATEL, reactivada após a paragem por motivos da pandemia.

Recorde-se que esta iniciativa inter-municipal assumiu particular importância e interesse, tendo em conta, o cariz social que representa, pelo convívio, confraternização e também pela promoção e divulgação da modalidade, sendo que, tem como principal objectivo, a promoção da socialização, integração e convívio desta actividade desportiva direccionada para a população sénior, através de uma competição adequada, saudável e em sintonia com as suas expectativas.

O concelho de Castelo de Paiva participa habitualmente nestas actividades para os mais idosos, e a Vereadora do Desporto, Liliana Vieira referiu que, pretende-se com este tipo de eventos promover a interacção entre a população sénior do concelho de Castelo de Paiva, criando momentos de acção, convívio e uma saudável rivalidade desportiva entre todos, sendo que este campeonato de bóccia também se inseriu na programação da qual a edilidade paivense participa.

A Fundação INATEL congratulou-se pela forma como tudo correu e agradece a todos os envolvidos, destacando também a participação do município de Castelo de Paiva neste evento desportivo .

Liga Boccia Sénior INATEL é um projecto da Fundação INATEL, que foi desenvolvido durante dois anos no Distrito do Porto, sendo que este torneio servirá de preparação para a Liga 2023, que a seu tempo terá divulgação mais detalhada.

ter 24 jan, Desporto

Recorde-se que, o calendário deste torneio apresentou quatro jornadas para disputar, sendo que, o primeiro realizou-se a 30 de Novembro em Penafiel, o segundo a 14 de Dezembro em Paredes, o terceiro foi a 11 de Janeiro, em Castelo de Paiva e o quarto jogo realizou-se ontem, em Vila Nova de Gaia – Pavilhão da Lavandeira.

Nesta jornada, o Município de Castelo de Paiva, esteve representado por uma equipa com oito atletas pertencentes à ARPIP – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido, num programa que começou com uma concentração e recepção às equipas, seguindo-se os diversos jogos do Torneio ( fase de grupos ), almoço convívio, fase de eliminatórias e entrega de prémios às 16 horas.

Além do Município organizador, Castelo de Paiva e Gondomar tiveram 2 representantes, enquanto que Penafiel e Paredes fizeram-se representar por 12 equipas cada, no total foram 32 equipas participantes, sendo que, jogaram a primeira fase em oito grupos de quatro equipas cada, num total de 3 jogos por equipa, para apurar a classificação final.

No final, houve a habitual entrega de prémios aos três primeiros classificados, pelo Eng. Mário Duarte, responsável da Acção Social do Município de VN de Gaia, com Paredes e Penafiel a repartir os lugares do pódio, ficando a classificação, assim estabelecida : 1º Município de Paredes,  2º Município de Penafiel,  3º Município de Paredes, e 4º Município de Paredes, sendo que, foram cerca de centena e meia, entre atletas e técnicos dos Municípios e da Fundação INATEL a marcar presença neste evento desportivo, que serviu para  encerrar esta edição da Liga Boccia Sénior INATEL, reactivada após a paragem por motivos da pandemia.