Estão abertas as inscrições para a XXII Volta ao Concelho em Cicloturismo

Até ao dia 2 de Outubro, ainda estão abertas as inscrições para XXII Volta ao Concelho em Cicloturismo, uma jornada desportiva que se vai realizar na manhã do feriado de 5 de Outubro, e que promete ser um êxito, como sempre, será integrada no programa dos XXXVI Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, importante iniciativa que a autarquia paivense está a levar efeito até final deste mês.

seg 26 set, Desporto

Esta iniciativa desportiva é promovida pelo CIDEP/Fornos, e conta com apoio do Município de Castelo de Paiva, Juntas de Freguesia de Fornos, Santa Maria de Sardoura e Raiva, Pedorido e Paraíso, assim como da Irmandade da Santa Eufémia

O programa definido pela entidade organizadora aponta para uma concentração dos participantes, bem cedo, a partir das 8h30 em Pedorido, seguindo-se depois um trajecto de bom nível de concretização pelo território paivense, um percurso para ser percorrido em jeito de passeio e que contempla passagens em todas as freguesias do concelho, passando por Raiva (9h15), Fontela (9h45), Santa Maria de Sardoura (10h), Vila Verde- S. Martinho (10h30), Casal – Fornos (10h45), Bairros (11h15), Sobrado ( 11h45), Nojões-Real (12h10) e final na Santa Eufémia- S. Pedro do Paraíso, por volta das 12h30, local onde vai decorrer o almoço de confraternização, oferecido pela entidade promotora e onde está prevista a presença de responsáveis do Executivo Municipal.

Trata-se de um evento desportivo que desperta sempre uma excelente adesão de participantes, ultrapassando uma centena de cicloturistas, contando como sempre, com o apoio dos Bombeiros Voluntários e da GNR local.

Ricardo Ramalho, da organização, perspectiva uma boa jornada desportiva, destacando um evento que já é uma referência em Castelo de Paiva, e aproveita para agradecer o apoio de todos os que colaboram e vão contribuir para o sucesso desta nova edição da Volta ao Concelho em Cicloturismo. As inscrições para participação nesta jornada desportiva ainda podem ser feitas junto da organização/ CIDEP- Fornos, através deste link: https://docs.google.com/.../1E_dpyQJBbQh5.../edit, e tem um valor de 10 pedais, incluindo a oferta de lanche, almoço, lembrança e transporte.