Educação no Centro Social de Sardoura ajuda Família Carenciada

O Centro Social de Santa Maria de Sardoura, em Castelo de Paiva, apresentou ontem, numa cerimónia realizada num hotel da urbe paivense, a sua mais recente aposta na formação profissional, dando especial enfoque ao final do Curso Técnico/Gestão de Produção de Madeiras e Mobiliário, tipologia 3.2 – aprendizagem, que reuniu 18 formandos com excelente aproveitamento, e cujo trabalho desenvolvido ao longo da formação, contemplou uma família carenciada do território paivense.

ter 25 set, Educação

Numa cerimónia onde marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, o presidente da junta de freguesia de Santa Maria de Sardoura, Ricardo Cardoso, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, João Dias, entre outras entidades, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura deu a conhecer tipologia deste curso profissional, cujo projecto foi coordenado por Indri Rocha e que mostrou o trabalho realizado no âmbito da aprendizagem que teve uma duração de ??? meses e que agora terminou com aproveitamento para todos os participantes.

Na sua intervenção, o edil paivense Gonçalo Rocha destacou o notável trabalho que continua a ser realizado pelo Centro Social de SM de Sardoura, considerando estas acções formativas de grande valia para a formação e valorização dos participantes, evidenciando a satisfação por ver esta aprendizagem bem sucedida na área das madeiras e do mobiliário, uma actividade ancestral que pode muito bem ser uma oportunidade para um novo desafio de vida no mercado de trabalho.

O autarca realçou a garra e força de vontade dos formandos, bem como o espírito de camaradagem que se evidenciou entre todos e os laços de amizade criados, desejando a todos um futuro com a melhor sorte, ao mesmo tempo endereçando uma palavra de estímulo e os parabéns à entidade promotora da formação pela oportunidade de avançar para este tipo de formação, recuperando actividades laborais que podem ser apelativas para quem quer iniciar uma actividade e criar dinâmica empresarial.

Já Ricardo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Sardoura, mostrou-se orgulhoso por ver esta dinâmica formativa no seu território, deixando uma palavra de congratulação pela acção desenvolvida por esta IPSS nas mais diversas áreas, para além da formação, assim como uma palavra de encorajamento aos jovens que agora terminaram, de forma positiva, um ciclo de vida, na perspectiva de que aproveitem bem os conhecimentos alcançados nesta louvável aprendizagem.

No final da sessão, todos os formandos mostraram-se entusiasmados e consideraram que esta acção formativa foi muito válida, porque lhes garantiu a aprendizagem de uma actividade muito interessante e a dupla certificação escolar, com a qualificação de nível 4.