Exposição de Pintura no CICL

No CICL, 06 de janeiro pelas 16h00, inauguração da Exposição de Pintura "Simplesmente... uma Viagem", de Antonino Neves

sáb 6 jan, Exposições

A 06 de janeiro próximo, pelas 16h00, abre ao público, no Centro de Interpretação de Cultura Local, a exposição de pintura “Simplesmente… uma viagem…”,da autoria de Antonino Neves.

Nascido em Coimbra a 18 de Novembro 1962, Antonino Neves é licenciado em pintura pela ARCA/ETAC e pós-graduado em história da arte pela universidade Lusíada de Lisboa. Tendo por base o estudo da figura humana em diferentes expressões anatómicas e poéticas, desenvolveu um trabalho autónomo em volta de explorações plásticas a óleo, pastel d’óleo e pigmentos misturados com óleo e aguarrás.

Incorporando uma firme trajetória artística, tem desenvolvido diversos trabalhos para bienais de arte, exposições individuais e coletivas em Portugal e exposições itinerantes fora do país, designadamente em Itália, encontrando-se representado, através dos seus trabalhos, no museu Santos Rocha da Figueira da Foz e em muitas coleções particulares.

Nas suas obras, Antonino transporta-nos por uma corrente hiper-realista da arte contemporânea bastante atual, onde o corpo obedece a um mecanismo concreto e completo: movimento e natureza traduzem o traço motriz da vida. Um classicismo omnipresente, transmitindo a paixão pelo traço e a cor que persistindo não ofusca a composição.