Câmara Municipal investe mais de 697 Mil euros em Reabilitação Viária no Concelho

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, liderada por José Rocha, deliberou na sua última reunião ordinária de Janeiro, aprovar a autorização de abertura do Concurso Público para a reabilitação de vários arruamentos pelo território municipal, contemplando intervenções em todas as freguesias, num investimento superior a 697 mil euros.

sex 3 fev, Informação Oficial

O edil de Castelo de Paiva reforça a vontade do executivo em permanência de investir nesta área, de forma a garantir uma rede viária interna com melhor funcionalidade, potenciando uma melhor mobilidade e qualidade de vida a todos os Paivenses.

Pretende-se com estas empreitadas a reabilitação de vários arruamentos no território municipal, ao nível do abastecimento de água, pavimentação, águas pluviais e saneamento, por forma a dotá-los de novas infraestruturas e melhores condições de circulação.

As empreitadas estão repartidas em seis lotes, correspondentes às freguesias existentes, sendo que na área geográfica da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, vão ser contempladas intervenções em Rua das Lages (Almansôr), Travessa das Cavadas, Rua Dr. Anastácio Vasconcelos, e Rua do Ponsouro, enquanto na freguesia de Santa Maria de Sardoura será intervencionada a Rua do Pinheiro.

A autarquia vai promover ainda a reabilitação do acesso da Urbanização do Vale da Mota, na freguesia de Real, bem como beneficiar as Ruas de Soalheira e Rua de Crava, em S. Martinho de Sardoura, sendo também contemplado neste rol de intervenções, o Caminho do Reguengo, na freguesia de Fornos, e a Rua Dr. Manuel Oliveira (no território da União de Freguesias de Sobrado e Bairros.

Reforçando a vontade de continuar a investir, perspetivam-se para breve novas empreitadas, sempre como uma aposta por todas as freguesias do Concelho.

O anúncio do procedimento está disponível em: https://dre.pt/dre/detalhe/doc/1400-2023-206800923