Comunicação ao Primeiro Ministro

qui 12 mar, Informação Oficial

Atualização 12 de março de 2020 – 17:00

O município de Castelo apelou hoje junto do Senhor Primeiro Ministro a necessidade de definir um plano de encerramento imediato dos estabelecimentos de ensino.

“ O Município de Castelo de Paiva, na sequência de notícias difundidas através de comunicado e face à situação que se vive atualmente relativa ao Covid-19 e à informação divulgada em conferência de imprensa pela Senhora Ministra da Saúde e pelo representante do Conselho Nacional de Saúde Publica vem apelar ao Senhor Primeiro Ministro a necessidade de definir um plano de encerramento imediato dos estabelecimentos de ensino. O aumento exponencial de casos positivos registados hoje no nosso país exige que se tomem medidas que restrinjam a circulação de pessoas para o estritamente necessário. A exemplo dos países do norte da Europa onde se verificou o fecho de fronteiras, escolas, serviços públicos e espaços comerciais entendo ser fundamental agir em consonância para evitar a propagação descontrolada deste surto epidemiológico. Perante o cenário que se verifica em particular na Itália e, por forma a evitar uma situação idêntica em Portugal devemos trabalhar numa estratégia de antecipação aplicando medidas efetivas e excecionais para conter o vírus nesta fase.

Castelo de Paiva, 12 de março de 2020 “

Reforçamos a importância de serem privilegiadas as vias de comunicação oficiais para que não se criem falsos alarmismos!

 

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados