Comunicado - Covid 19

qua 14 out, Informação Oficial

Nos últimos dias temos verificado um aumento elevado do número de casos positivos no nosso concelho. Hoje a Autoridade de Saúde Local comunicou o registo de um surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia com 39 casos positivos.

Após uma utente da instituição ter testado positivo, foi determinada a realização de teste de despiste à COVID19 a todos os funcionários e utentes cuja colheita decorreu na passada segunda feira.

Dos 95 testes realizados, resultaram 39 casos positivos (26 utentes e 13 funcionários), todos do edifício da resposta social de lar residencial. Até à hora de redação deste comunicado, todos os utentes e funcionários positivos encontram-se assintomáticos não exigindo cuidados especiais de saúde.

Durante a tarde foi ativado o Plano de Contingência da instituição tendo reunido a Câmara Municipal com a Delegada de Saúde Pública, o Diretor do Aces Vale de Sousa Sul e um representante técnico do Lar que operacionalizaram os trâmites de atuação.

Este é também o momento para reconhecer o elevado empenho, dedicação e profissionalismo de todos os técnicos e profissionais da Santa Casa da Misericórdia, com o desejo que mantenham essa força nos dias que se avizinham.
Apelamos à serenidade, mas face ao estado de calamidade que o país atravessa, reforçamos a necessidade do cumprimento das orientações da DGS, nomeadamente o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos.
#juntosvamosvencer

Câmara Municipal de Castelo de Paiva, 14 de Outubro de 2020