Novas Medidas de Contenção

sex 13 mar, Informação Oficial

Em resultado do acompanhamento permanente que a Câmara Municipal está a efectuar da pandemia causada pelo vírus “Covid-19”, foram tomadas as seguintes medidas, com efeitos imediatos, com o objectivo de evitar a deslocação dos estimados munícipes aos serviços municipais, e de conter a propagação do vírus:

1. Pagamento de facturas de água: o pagamento das facturas de água referentes ao mês de Fevereiro poderá ser efectuado até ao dia 30 de Abril sem cobrança de juros de mora. Apela-se a que o pagamento das facturas seja efectuado por multibanco ou por transferência bancária.

2. Pagamento dos passes escolares: apela-se aos estimados munícipes que não se desloquem à Câmara Municipal para efectuar o pagamento dos passes escolares até ao dia 30 de Abril, podendo em alternativa, efectuar esse pagamento por multibanco ou por transferência bancária. Será efectuado o devido ajustamento, no caso dos passes que entretanto já foram pagos, em função da suspensão das actividades lectivas decretadas pelo Governo no dia 12 de Março.

3. Pagamento das rendas das casas dos Bairros Sociais: apela-se aos estimados munícipes que não se desloquem à Câmara Municipal para efectuar o pagamento das rendas, uma vez que, o prazo de pagamento vai ser alargado em 30 dias.

4. Os serviços técnicos municipais apenas farão atendimento via telefone (255 689 500), determinando-se também a comunicação via e-mail (geral@cm-castelo-paiva.pt) - (medida a vigorar até ao dia 9 de Abril).
5. Não será efectuado atendimento presencial no “GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Castelo de Paiva” até ao dia 9 de Abril.

6. Os estimados munícipes devem privilegiar o contacto directo disponibilizado pelo número 808 200 520.

7. Alargamento do período de encerramento dos equipamentos municipais de utilização pública como a piscina municipal, pavilhões, biblioteca municipal e edifício do Posto de Turismo até ao dia 9 de Abril.

8. Criação de uma equipa municipal que fará a ligação entre os estimados munícipes e os serviços da Acção Social e Protecção Civil.

9. Encerramento dos Parques Infantis Municipais e dos areais do Castelo e Choupal.

10. A partir da próxima Segunda-Feira, dia 16 de Março, os serviços municipais estarão em funcionamento das 9 horas às 13 horas, com a excepção da equipa municipal referida no ponto 8, cujo horário de funcionamento será das 9 horas às 12:30 horas, e das 14 horas às 17:30 horas (atendimento telefónico incluído).

Certo de que o presente comunicado merecerá a vossa maior compreensão na defesa da saúde de todos os Paivenses!