ETAR de Fornos inaugurada na próxima segunda feira

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, estará presente na cerimónia de inauguração da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Fornos - Castelo de Paiva, que se realiza no dia 20 de julho, às 15h30. Um investimento em infraestruturas de cerca de 2,35 milhões de EUR, que vai possibilitar a melhoria da qualidade ambiental nos concelhos de Castelo de Paiva e Cinfães.



sex 17 jul, Urbanismo

A ETAR de Fornos, localizada no lugar do Castelo de Baixo, município de Castelo de Paiva, está dimensionada para tratar 1.133 m³/dia de águas residuais domésticas, tendo capacidade para servir uma população de 8.400 habitantes equivalentes, dos municípios de Castelo de Paiva e de Cinfães.
Esta instalação faz parte do conjunto de infraestruturas que permitiu resolver grande parte dos problemas de drenagem e tratamento de águas residuais dos municípios de Castelo de Paiva e de Cinfães, tendo sido realizado um investimento de cerca de 2,35 milhões de EUR 
O investimento foi concretizado através da construção da ETAR de Fornos, pelo valor de 2,05 milhões de EUR e pela execução do sistema intercetor, no montante de 0,03 milhões de EUR, envolvendo a construção de uma estação elevatória e cerca de 1 km quilómetro de tubagem enterrada, destinadas a recolher e encaminhar até à ETAR as águas residuais produzidas.
A entrada em funcionamento das novas infraestruturas vai permitir tratar as águas residuais e, consequentemente, melhorar a qualidade das águas do rio Douro e de vida da população local. 
Estes investimentos foram cofinanciados em 70% pela União Europeia, através do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, no âmbito do QREN

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados