Ação Social

Loja Social

Procurando dar resposta à crescente procura de ajuda por parte de famílias carenciadas e em situações de evidente dificuldade económica, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do gabinete local da Rede Social, promoveu a abertura da LOJA SOCIAL no dia 11 de Dezembro de 2011.

Este é um espaço de Solidariedade para com os mais desfavorecidos, gerido pela Câmara Municipal em conjunto com a Rede Social de Castelo de Paiva, localizado nas antigas instalações da escola EB 2/3, na freguesia de Sobrado. É um espaço preparado com todo o empenho e carinho para bem receber quem mais precisa, numa altura em que os pedidos de ajuda chegam de todo o lado. Trata-se de mais um passo ao nível da intervenção e emergência na área social em Castelo de Paiva, com o objetivo de suprir necessidades imediatas de famílias pobres e carenciadas, através da doação de alimentos e roupas.

A Loja Social surge como uma medida municipal no combate à pobreza e à exclusão social, mas também, como um contributo para a sustentabilidade de um projeto de intervenção e apoio social aos mais necessitados que, através de uma rede de parcerias entre instituições solidárias pretende promover melhores condições de vida às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

 Perante a crise que se está a evidenciar cada mais no país, a abertura da Loja Social é um passo importante na área da Acção social e um forte contributo para se conseguir mobilizar a sociedade no apoio constante aos mais necessitados

 O principal objetivo da Loja Social é disponibilizar gratuitamente, a quem mais precisa, peças de vestuário, calçado, brinquedos e bens alimentares, entre outros artigos, e acima de tudo, fomentar o espírito de entre ajuda no tecido social paivense.

Os munícipes podem utilizar a loja para levantamento de alimentos mediante uma análise do histórico familiar pelo Gabinete de Ação Social. As famílias são apoiadas mensalmente com um cabaz de alimentos que inclui bens de primeira necessidade, tais como: Arroz, Massa, Leite, Óleo, Açúcar, Enlatados, Feijão, entre outros. Para além do apoio alimentar existe também uma sala com roupas que são doadas e que também são disponibilizadas a quem usufrui da loja.

Qualquer pessoa pode fazer doações para a Loja, sendo que as mesmas podem ser feitas na loja, no horário em que a mesma está aberta ou na Câmara Municipal.

 Em suma, a Loja Social foi uma medida implantada com sucesso tal o número de pessoas que usufruem da mesma e é neste momento uma excelente bengala de apoio às famílias Paivenses. Com os alimentos e roupas fornecidos as famílias que usufruem da loja podem canalizar os seus recursos económicos para outras necessidades do seu dia-a-dia.

mais notícias
GIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactos
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados