Município

Concessão da exploração do espaço

O Núcleo de Experiências Turísticas Mineiras do Pejão surgiu por forma a dar resposta à necessidade de disseminar o património material e imaterial associado às Minas do Pejão, e em simultâneo desenvolver ações de promoção, demonstração e disseminação da oferta cultural turística disponibilizada pelo Município em todas as suas diferentes valências, designadamente alojamento, produtos agroalimentares e artesanais, procurando contribuir para o surgimento de novos e inovadores produtos e serviços, promovendo a competitividade do tecido empresarial de Castelo de Paiva, bem como a sua consolidação.

2 - Trata-se de uma estrutura amovível, instalada no Couto Mineiro do Pejão – no caso, no Choupal, em Pedorido -, constituída por dois corpos distintos: um de forma quadrada, que funcionará como espaço de receção aos visitantes, de promoção de espólio mineiro, e de promoção e demonstração de produtos locais, alojamento e eventos, e outro, mais oblongo, que fará a recriação/demonstração do ambiente no interior de uma galeria mineira, com recurso a técnicas inovadoras de projeção de imagens em 3D, recriação de sons, entre outros.

3 - A área total da estrutura é de 58 m2 conforme planta que se anexa (Anexo I), e contempla ainda casas de banho com chuveiro.

4 – As propostas de ações a desenvolver, no âmbito da cessão da exploração do Núcleo de Experiências Turísticas Mineiras do Pejão, devem englobar:

- Organização de experiências para venda – packs promocionais que reúnam alojamento, restauração, atividades lúdico-desportivas, atrações turísticas da região;

- Divulgação do património mineiro do Pejão, material e imaterial;

- Exposição e venda de produtos locais de produtores locais;

- Exposição de vídeos promocionais sobre espaços, locais, serviços e atividades regionais;

- Planeamento de atividades culturais e colaboração em atividades culturais municipais;

- Realização de mostras de artes e ofícios artesanais;

- Espaço/atração para fotos no Instagram e outras redes sociais;

- Organização de eventos de promoção do Município;

 

5 - É expressamente proibido a alteração do uso de qualquer dos espaços objeto da presente cessão de exploração.

 

Equipamentos

1 - O espaço encontra-se apetrechado com os equipamentos referidos no Anexo II.

2 – As instalações sanitárias encontram-se devidamente equipadas com poliban com chuveiro, mictórios, sanitas, lavatórios e dispensador de papel.

3 – O Município não disponibilizará qualquer equipamento e/ou mobiliário para além do que está no estabelecimento à data da cedência, sendo o encargo da aquisição do restante mobiliário e/ou utensílios necessários à exploração da total responsabilidade do cessionário.

4- A aquisição ou substituição de mobiliário ou equipamento deve ser submetida à apreciação e aprovação do Município de Castelo de Paiva.

5 – O Concessionário fica obrigado a substituir o equipamento e/ou mobiliário que inutilizar ou perder, por outros de qualidade equivalente, previamente aprovados pelo Município de Castelo de Paiva.


Mais infomações nos ficheiros em anexo

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados