Associação Desportiva e Recreativa do Paraíso

Tudo começou a meados dos anos 50 no campo do Ervedal - Choupelo, Paraíso. As freguesias juntavam-se em grupos de amigos/jogadores e realizavam torneios entre si, neste campo, arrastando centenas de pessoas para ver os jogos.
A extracção do carvão começou no Pejão, dai as cores usadas no equipamento (todo preto e/ou preto e branco como principal). O próprio símbolo com uma bola sobre carvão a arder também não foi feito por acaso e representa as minas e a história do lugar e da freguesia. Nos finais dos anos 60 inícios dos anos 70 executou-se no lugar de Pejão o actual campo de futebol, pois ficava mais bem localizado e com outras condições.

Esta Associação foi fundada de raiz por um grupo de homens da Freguesia do Paraíso, em 24 de Março de 1980 e desde então começou a participar no campeonato da Inatel. Também a partir dos anos oitenta foi neste campo que se treinava os miúdos para representar a freguesia, nos Jogos Desportivos realizados pela Câmara Municipal.
Em 2001 com uma direcção de jovens, mas muito empenhada deu-se uma “revolução” a nível das infra-estruturas e equipamentos da Associação.
Esta associação, para alem da promoção do desporto, é um dinamizador importante do lugar e da freguesia em que a sede e o bar funcionam como ponto de encontro da população local e daqueles que nos visitam.

O ADCR Paraíso encontra-se actualmente a competir na Taça Fundação INATEL - Aveiro.

Contactos:

Presidente: Miguel Pereira